17 de março de 2009

Perfil: Vanessa Luchiari


Vanessa Luchiari, nasceu em Ribeirão Preto/SP na tarde de 28 de outubro de 1974.
Cresceu entre artistas, músicos, mágicos e boêmios numa casa permeada de sons, poesias e saraus. Estudou música e artes desde os 4 anos de idade.
Formou-se no conservatório de música da sua cidade. Sempre cantou. Sempre pintou (prefere trabalhar com tinta acrílica). Gosta de azuis, roxos e pretos. Sempre escreveu e guarda seus cadernos-poéticos da adolescência até hoje. São muitos. Ganhou alguns concursos de poesia no colegial.

Cantou e tocou profissionalmente nas noites pelo Brasil adentro. Gravou alguns discos com diversos parceiros e trabalhou em estúdios como cantora e locutora. Deu aulas de música.
Cursou a faculdade de Musicoterapia. Lecionou em faculdade em São Paulo, atuou como terapeuta por alguns anos, nunca deixando a música e a escrita de lado.
Fez pós-graduação em Arte e Educação. Começou a mostrar seus escritos no seu blog VAN FILOSOFIA ( www.vanluchiari.com.br ) onde escreve semanalmente.

“Escrever é um exercício, uma catarse, um desabafo, uma explosão, um refúgio, um orgasmo, uma cura.”

Hoje é empresária da noite, cantora, compositora e fotógrafa amadora nas horas vagas. Todas as formas de arte sempre estiveram presentes na vida de Vanessa. A música e as artes a fizeram ser quem é hoje. “Uma arteira!” Assim ela se autodenomina.



“Sem música e arte eu nada seria!” E diz mais: “Eu sempre fui poeta para não enlouquecer!”

E não pretende parar!


* Van Luchiari, é mais uma autora que participa da I Coletânea Scriptus*

2 comentários:

Van disse...

Ai, tá chique isso!
=))))))

Sucesso pra vocês!
Beijucas

Anônimo disse...

Somos conterraneas, mas nunca nos vimos...
Meire