9 de junho de 2009

Pequeno Poema - Autoria de Cezarina Caruso


Pequeno Poema.

* Cezarina Caruso

O sol está morrendo.
As sombras traçam ideogramas negros
Nos jardins sombrios…
E o vento move suas asas de cristal,
Soprando, como fole gigantesco
As últimas fagulhas do Poente.
O ar, então, se inflama novamente…
E de vermelhos, laranjas e amarelos
Se tinge todo o céu!

* Nasci em um 27 de agosto na cidade de Rio Grande, único porto marítimo do Estado.
Aos dezoito anos formei-me professora pelo Instituto de Educação Juvenal Miller, indo lecionar num colégio estadual , em São José do Norte.
Quando, anos depois, casei, mudei-me para Pelotas, onde vivo até hoje. Em Pelotas tive meus filhos e os eduquei. Quando, meu filho menor estava com um ano de idade, resolvi fazer vestibular no curso de Artes da Universidade Federal de Pelotas e colei grau como Bacharel em Gravura, quatro anos depois. Era a carreira desejada durante os anos de minha adolescência, pois ser Artista Plástica era meu sonho ! Desenhava e pintava desde criança e a Arte fazia parte de minha vida.
Alguns anos mais tarde,durante a adolescência de meus filhos resolvi estudar Psicologia, matriculando-me no Curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas(UCPEL) formando-me Psicóloga.
A arte sempre fez parte da minha vida: pintura em tela, desenho, Gravura, pintura em porcelana, esculturas, modelagem… e entremeando tudo isso, a Poesia!
Hoje, estudo música: canto, teclado e violão, mas não deixo de lado a poesia!
CEZARINA MARIA MACEDO CARUSO.
PELOTAS, JUNHO/2009.


- Cezarina é autora da Editora Novitas. Publicou o livro Harpa dos Ventos e participa da II Coletânea Scriptus - A Livre Escrita

Um comentário:

☆Lu Cavichioli disse...

A Cezarina é poeta estrela, tem luz própria.

Tita, por favor, preciso de seu e-mail particular. Quero te enviar um convite.
Obrigada
Beijo

Lu