18 de junho de 2009

Sobre nosso sumiço

Infelizmente e por motivos alheios a nossas vontades, nosso servidor simplesmente resolveu que era hora de fazer manutenção. Essa manutenção já dura 36 horas e nada ainda funciona direito. Então vamos por partes:


1) Estamos trocando de servidor, já que nosso antigo não funciona mais;

2) Provisoriamente, o link para download da ficha de inscrição e edital do CONCURSO LITERÁRIO NOVITAS, pode ser baixado [aqui]. Isso é provisório e esperamos que até hoje a noite tudo esteja funcionando;

3) E-mails não respondidos serão assim que possível. Em carater de urgência, favor entrar em contato através de meu e-mail particular: davidnob@gmail.com;

4) Qualquer dúvida, por favor entre em contato.


David


NOTAS DO SERVIDOR:

Notas servidor sv18.hmnoc.net
Domínios afetados: editoranovitas.com.br
Este servidor apresentou problemas diversos que obrigaram que uma reinstalação do sistema operacional base fosse efetuada, em caráter emergencial. Inicialmente foi prometida pela equipe de engenharia a finalização da tarefa para as 18h. Infelizmente este prazo não pode ser atendida devido à questões de logística e dada à complexidade da questão. No momento estamos estendendo este prazo para as 0h expansível até as 3h caso seja realmente necessário.

Estamos trabalhando com afinco para restabelecer os serviços deste servidor de forma total, sem a necessidade de nenhuma tarefa por parte de nossos clientes, todos os dados estão íntegros e nós certamente estamos reunindo recursos para que os prazos sejam atendidos e que a disponibilidade seja recuperada no menor espaço de tempo possível.

Reafirmando o prazo de restabelecimento dos serviços: 0h expansível até as 3h caso seja realmente necessário.

Lamentamos o ocorrido.

Rafael Barbosa, Especialista em infra-estrutura
Departamento de Engenharia Hosting Machine

-----

Quinta-feira, 07:42hs, Atualização

As atualizações são as seguintes: Existem cerca de 500Gb de arquivos referentes a sites de clientes e arquivos de e-mail. Estes arquivos estão sendo movidos de um disco antigo ao disco novo, a tarefa esta sendo bem lenta porque são milhares de arquivos pequenos e não apenas volumes únicos. Cerca de 80% foi movido e o windows ainda move o restante, bem lentamente acreditamos que isso também se deva a possíveis problemas no antigo disco que talvez tenha causado o problema original.

O novo prazo de restabelecimento dos serviços: 12h

Igor Bispo - Arquiteto de Soluções, Hosting Machine.

------

Quinta-feira 12:31hs, Atualização

Terminamos há poucos minutos a tarefa de mover arquivos de um disco a outro. A partir deste momento, o trabalho de recuperação será bem rápido, aproximadamente as 14hs a configuração estará feira e em seguida os sites voltarão, um a um, em ordem alfabética, tendo o serviço 100% normalizado no final da tarde

Igor Bispo - Arquiteto de Soluções, Hosting Machine.

------

Quinta-feira 13:31hs, Atualização

Neste momento iniciamos a reparação dos sites, ela ocorrerá da seguinte forma:

Uma ferramenta de reparação vai recuperar um a um cada site, criando as configurações devidas. Em seguida ela recriará, um a um, cada banco de dados e por último ela recuperará um a um cada conta de e-mail.

Nenhum conteúdo foi perdido, esta recuperação ocorrerá em ordem alfabética.

A cada ciclo eu atualizarei esta nota.

Igor Bispo - Arquiteto de Soluções, Hosting Machine.
Última atualização: Igor Bispo, quinta 18/06/2009 13:31




Nenhum comentário: