25 de junho de 2009

A voz do Silência - autoria de Isiara Caruso

A voz do silêncio

* Isiara Caruso

A sinfonia do silêncio
amanheceu na retina da noite,
violou meus sentidos,
adormecidos...
cansados dos ruídos da vida,
do seu açoite.
De quimeras...
cansada.

A voz do silêncio
acalentou meu coração,
acomodou meus ais,
num doce abraço,
de silêncios ocos
de palavras mudas,
de marcas traspassadas.

escrita em 2002 em Icatú na Bahia.

*"Gaúcha de Porto Alegre nascida em 7 de janeiro de 1949. Em minha terra natal, vivi até quase completar 2 anos, pois em dezembro de 1950 a família de meus pais mudou-se para Rio Grande, onde vivi até 1987.

Em Rio Grande, estudei no Instituto de Educação Juvenal Miller, onde formei - me professora primária. Cursei Pedagogia na FURG e em 1983 retornei ao Juvenal Miller, para atuar como docente até 1987. Na mesma cidade casei e tive dois filhos.

Em 1988 publiquei Gato e Sapato (Editora Sagra ISBN 85-241-0204-7), livro contendo poesias que escrevia para trabalhar com meus alunos das séries iniciais.
Na seqüência transferi-me para Pelotas onde cursei especialização em
Psicopedagogia na UFPEL e também no CPOP de Porto Alegre em curso de fins de
semana. Em Pelotas trabalhei como docente no Instituto de Educação Assis Brasil e
como voluntária na Escola Assistencial Ulina Bento Lopes, onde fui diretora.
Em 1995 retornei a Porto Alegre para trabalhar no CIEP Mané Garrincha e no
Colégio Bom Conselho. Em dezembro de 2002, casei-me pela segunda vez, indo
morar em Buenos Aires onde vivi até janeiro de 2008.
A partir de janeiro de 2008, retornei pela segunda vez a Porto alegre, onde
desenvolvo trabalho de Consultoria junto ao IMAMA do RS - Projeto IMAMA na
Escola - dedicando horas de trabalho voluntário junto a esta instituição.

Mantenho blogs onde posto minhas produções literárias:
jugandoconlaspalabras.blogspot.com
menininhadosolhos.blogspot.com
isimieres.wordpress.com"

* Isiara Caruso é uma das autoras da segunda coletânea Scriptus - A Livre Escrita

Nenhum comentário: