14 de setembro de 2010

Velhice - By Thiago Azevedo

Velhice...

*Thiago Azevedo


Meu anseio ardente
é me encontrar finalmente
em meu último estágio da vida,
um tão sonhado descanso,
não o descanso que é eterno,
é perene, porém belo.
Vou reviver os sonhos perdidos
por conta das responsabilidades assumidas,
ficarei mais lento e também mais sábio
pelo tempo que terei de vida.
Os bancos e as praças
terão um novo gosto,
cada nascer e pôr-do-sol
terão o sabor de últimos.
Todos os meus dias,
terão o festejo da despedida,
meu ócio não será angustiante,
pelo contrário, alegremente celebrado.
Visitarei meus velhos amigos,
também meus velhos pais,
que certamente estarão em silêncio,
se puder, ainda estarei ao lado
do amor que cultivei na vida.
O tão certo fim não será temido,
apenas e somente...
aguardado.
Não lerei mais os livros de história,
eu serei a própria história,
nas rodas de crianças,
falando de fatos passados
ainda vivos na memória...

Meu anseio é ardente,
de me encontrar neste novo estágio,
não é o desejo de encontrar a morte,
entretanto, é de ver-me olhando o tempo,
com o olhar de quem já viveu muito tempo,
sem lamentar e nem chorar pelo passado,
somente o sentir de uma saudade
tão serena e bela,
que só velhos poetas sabem sentir
e quando for agraciado com esta dádiva,
posso então partir...


*Criador, editor e escritor dos blogs www.mangaepoesia.blogspot.com e www.descansodaalma.blogspot.com.
Aprendiz de poeta, apenas um certo alguém que metamorfoseia através das palavras.





Bookmark and Share

Nenhum comentário: