13 de março de 2009

Perfil: Luís Bento


* Luís Bento é mais um autor que participa da I Coletânea Scriptus. É autor da Editora Novitas, e ainda esse ano lança seu livro de contos.


Nascido em Lisboa, a 26 de Dezembro de 1964.
Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa desde 1990,onde é professor de Francês no Ensino Secundário durante dois anos.
Desde 1992, trabalha em uma instituição bancária, em Lisboa.
Publicou alguns poemas e alguma prosa em suplementos literários de jornais diários portugueses durante a década de 1980.

Gere, desde Outubro de 2008, o blog bento-vai-pra-dentro-bento.blogspot.com, onde publica textos de prosa sobre diversos temas, ligados à crítica de costumes, refletindo sobre a sociedade portuguesa contemporânea.
Publicou recentemente dois contos na Coletânea Balaio de Idéias, editada pela Novitas (lançamento programado para março de 2009).
Colabora com o Movimento Lusofonia e com a revista Nova Águia.
Entre em contato com o autor: luisbento@editoranovitas.com.br
O perfil de Lúis Bento, consta no site da Editora Novitas.

"
...Depois veio um senhor arrebanhar as hostes no sentido dessa mesma Europa, meteu o socialismo na gaveta, aferrolhou-a e deitou fora a chave. Rapidamente apareceram os abutres, dúzia e meia de meninos imberbes, cem gramas de anti fascismo num bolso, kilo e meio de demagogia no outro, mais um tanto de paciência a ver para que lado tombava o farol e ei-los, sorrateiramente, a passear pelos aveludados do poder atingidos pela virose e pela pança disforme do aburguesamento. Daí às relações perigosas com o famigerado grande capital foi um passo ao WC em dia de diarreia... Rápido e estugado. À medida que a miséria regressava foram aparecendo mais e mais abutres, montes de abutres, distribuíam lucros e falências, ganhavam obras públicas sem concurso, enchiam sacos de cor azul, fugiam e regressavam do Brasil, abusavam de menores desamparados, orgias constantes em Cascais e Santo Estêvão... de repente... Apareceu a Polícia, a Procuradoria, a Imprensa... "

Trecho do conto "O Triunfo dos Porcos", integrante do próxima obra do autor, já em edição..

Um comentário:

Ana Paula Motta disse...

Já vou mandar o mail pra encomendar meu exemplar.