2 de abril de 2009

Veneide Cherfen de Souza Bogusz




Sou ariana de 07 de abril. Signo do fogo. Nasci em Macapá, à margem
esquerda do Rio Amazonas, sob a linha imaginária do Equador.
Fui professora de francês e inglês. Formei-me em Biblioteconomia e em
Licenciatura Curta, no Pará, aos 25 anos.
Aos 32 anos fiz uma especialização em
Biblioteconomia, em Lyon, França. No Amapá,trabalhei em bibliotecas públicas, agrícolas e jurídicas. Trabalhei também com Turismo.
Aos 46 anos, formei-me em Direito, no Amapá e, por meus méritos, fui trabalhar no Ministério Público primeiro como bibliotecária depois como assessora de procurador, durante 9 anos. Sem
tempo para dedicar-me à Advocacia, desinteressei-me pela carreira, conheci meu
marido e compramos um terreno rural às margens do Rio Araguari. Aposentei-me
por tempo de serviço em 2007. "Tenho um filho apenas, advogado - um só na família
já basta. "

Leia mais em ocasional-veneide.blogspot.com


* Veneide é uma das autoras da I Coletânea Scriptus - Um Balaio de Idéias

Nenhum comentário: