11 de junho de 2009

Horas Vivas, texto de Adriana Costa

HORAS VIVAS

* Adriana Costa

As horas caminham lentas pelas paredes. Arrastam-se pelo chão. Horas vivas infecciosas. Infectaram-me com a noção do tempo: segundo a segundo.
O relógio digital sobre a mesa. Relógio analógico no pulso. Marca as horas o computador. Marca o tempo o relógio da Praça do Ferreira.
Penso em me livrar deles, mas como? Minha mãe liga para mim às 9 horas da manhã, meu irmão às 11 e meia, e uma sucessão de amigos com hora marcada me impõe a dependência de um instrumento medidor de tempo. Dou um basta nos “amigos-tic-tac”?
Esqueço o relógio em casa propositalmente, inclusive o celular. Caminho, caminho. As horas passam, não passam... Pergunto as horas a um passante sem relógio: agora somos dois escravos do tempo perdidos no próprio tempo à procura de alguém com um relógio!
Enfim, as horas: são 15:47. Volto para casa e pelo caminho tenho alucinações temporárias com imagens de ponteiros, números – relógios.
Estou sempre esperando... faltam 5 minutos, faltam 3 minutos, 1 minuto, 30 segundos, 1 segundo... está na hora e nada acontece.
* Nascida na Capital Federal no dia Internacional da Mulher no ano de 1977, esta pisciana com ascendente em escorpião tinha uma grande paixão desde a infância: a música. Não sabendo compor, escrevia versos para um dia musicá-los, nascendo aí uma nova paixão, pois não parou mais de escrever. Bacharel em Turismo, Especialista em Turismo, Cultura e Lazer, ambos os cursos realizados em Brasília, morou em Viçosa (MG), Fortaleza (CE) e Belém (PA).
Em 2007 participou da “Oficina do Conto” em Fortaleza, ministrada pela escritora Tércia Montenegro; em 2008 na I BIP participou da oficina “Desinventando a poesia” com Fabrício Carpinejar e o poema “O rio corre” foi publicado na 2ª edição da revista portuguesa de cultura “Nova Águia”. Está entre os autores da I Coletânea Scriptus - Balaio de Idéias (2009), com poesias.
Escreve para os blogs Nova Águia:
http://novaaguia.blogspot.com, Bar do Ossian: http://renascimentolusitano.blogspot.com e o seu próprio Prosadora: http://adrianacostaweblog.wordpress.com
* Adriana faz parte da II Coletânea Scriptus - A Livre Escrita

2 comentários:

srtα α∂riαηα costα disse...

Beijinhos para vocês, Lê e David!!!
@}--

MARCOS DE ANDRADE disse...

E eu fico pensando - por que ela é ansiosa assim? - Talvez ela não conheça ainda o som que sai do coração de quem a ama. Os amigos tic-tac. Beijão proce.