25 de abril de 2010

Regresso Feliz (?) By Camila Passatuto


Regresso Feliz (?)



* Camila Passatuto


Entrei, cinco passos frios, um olhar infantil, uma arquibancada vazia, um lugar iluminado, o saco de pipoca na mão, três segundos de escuridão, uma música envolvente e temerosa.
Não, não sou feliz, é essa maquiagem que ilude e me esconde.
A bailarina se foi e o palhaço trancado no camarim, a criança esperando um alegre espetáculo.

Não, não há ninguém para fazer rir, apenas um garoto solitário, não vou me apresentar hoje.
O palhaço, o homem maquiado de felicidade, traz consigo a dor de um dia escuro e mal resolvido, seu olhar é raso e seu coração muito machucado.
Devorei a pipoca, a música envolvente parou, o momento era aquele, ouvi passos largos, fechei os olhos, queria uma surpresa, abro os olhos e me assusto.
Desculpe o palhaço não vai se apresentar hoje garoto vá embora vá brincar com as outras crianças.
Abaixei a cabeça e sai pensativo, sabia que aquele olhar não me era estranho, mas o palhaço deveria não estar animado para me fazer feliz. Corri para casa e nunca mais acreditei na magia daquele lugar.
Como pude ser tão cruel com a minha única platéia, mas não podia continuar a encenar a gloriosa felicidade.
O palhaço e o menino. Mal sabiam eles que o que buscavam e o que renunciavam machucava um ao outro. Mal sabiam que eram a mesma pessoa...


* Escreve no blog Outra Máscara

Bookmark and Share

Nenhum comentário: