26 de maio de 2009

Pequeno Manual do Vestibular, livro de autoria de Dan Porto

* Clique na imagem
Pequeno Manual do Vestibular, é um livro que trata do tão temido vestibular.
Dan Porto, dá dicas para essa época tão distinta e importante na vida do adolescente derrubando o "mito" da prova do vestibular.

Sobre o autor:


Dan Porto é gaúcho, nascido em 03 de setembro de 1983.
Licenciado em Educação Física, atualmente morando em Santa Cruz do Sul, atua como professor, palestrante e escritor. Possui vasta experiência com os mais diferentes grupos, de crianças e adolescentes a idosos, atuando desde 2000 nos mais diversos espaços, como academias, instituições de ensino públicas e privadas, clubes, empresas e grupos independentes.
A arte está presente desde muito cedo, aos sete anos de idade começa sua carreira na Dança, que se estenderia até o momento, agora como professor, coreógrafo e bailarino. Especialmente dedicado ao estudo do ritmo argentino Tango, mantém continuamente aulas e cursos em desenvolvimento.Contato com o autor para Palestras e Workshops danporto@editoranovitas.com.br


"Quantas vezes você já foi bombardeado com a pergunta fatídica:
- Já sabe o que vai ser quando crescer?
Desde muito cedo, ainda criança, todo ser humano ganha uma “identidade”, uma espécie de marca registrada, no mínimo discutível. O sujeito é bom ou mau aluno, é inteligente ou desinteressado, tem algum talento ou não, como se a única coisa que importa na vida é se encaixar em algum modelo, ser isso ou aquilo. Muitas vezes, nessa pressa de verificar a eficiência da criança, pais, professores e outras pessoas próximas podem induzi-la a fazer alguma coisa – balé, futebol, natação, equitação, tênis... Nada contra, até em favor, pois penso que as crianças devam estar envolvidas com diversas atividades, mas pelo fato de virem a conhecer coisas diferentes e não para praticar um esporte pensando em ser um astro da liga, por exemplo.
Depois, aí pelos 12 anos, começa a pressão para que você decida a profissão. Será a do papai ou da mamãe? Ou a que dá mais dinheiro? E é isso, começa lá pelos seis ou sete anos com “O que você vai ser quando crescer?” e se arrasta por muito tempo, e haja paciência para ouvir umas muitas perguntas dessas por dia, em casa, na escola, na rua, no clube, nas festas.
Chega um ponto que enche mesmo. Tudo o que se quer é parar o mundo e descer. Eu confesso que me enchi com esse papo muitas vezes e pensei em fugir para o Chile com uma mochila, mas nunca de fato o fiz.

Trecho do livro, Pequeno Manual do Vestibular.
* Pequeno Manual do Vestibular, custa R$10,00 e pode ser adquirido pelo e-mail contato@editoranovitas.com.br

2 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

Olá, boa tarde!
Vim convidá-los a conhecer o QUIOSQUE DO PASTEL - um blog de crônicas que lancei com a cooperação de alguns amigos que gostam de escrever.

Conto com a visita de vocês, para comentários. Seria excelente!

Obrigada
o endereço é:
http://vemproquiosque.blogspot.com

☆Lu Cavichioli disse...

Obrigada Letícia por sua visita ao blog.

Essa semana nos falamos por email a respeito do Loveland, lembra?
Ai menina, ainda não tive tempo de ir ao banco fazer o depósito, acreditas? E estou ansiosa em ler o livro... rsrsrs
Mas vou dar um nó e ir logo.
Bjs , apareça!