22 de maio de 2011

Eu, coração - By Samyra Almeida

"Tudo quanto se destina a surtir efeito nos corações, do coração deve sair."
(
Johan Wolfgang Von Goethe)

Eu, coração

*Samyra Almeida

De atitudes insólitas e sentimentos inefáveis

coração ardente, pulsante, num compasso em descompasso do acaso

VOU VIVENDO.

Se sei por que, não entendo

no bater vibrante, por vezes errante, desconcertante

as horas passam sem passar.

Espero algo que nunca chega,

mas me aconchega no doce pesar, esperar.

Encontro-me em meus desencontros,

perco-me querendo achar.

Sou força e fraqueza,

mulher que brinca de boneca,

menina guerreira que nunca deixa de sonhar.

Ô coração astuto!

Tem mania de querer ter vontades.

Não sabes que mando em ti?

Ou serás tu que mandas em mim?

Não há como contradizer-te

és temperamental.

Se queres, grita, incomoda,

e nem se importa se me fazes mal.

Melhor sucumbir a teus desejos

e não perder o prazer do bem viver.

De fadiga e cansaço

deixo meu suspiro sair.

Ô tempo implacável

leva essa carga e não a deixes voltar.

Conheço-te completamente

então porque se escondes de mim

coração?

Quero mostrar-lhe um descanso sublime e amplo.

Porque sou forte,

Estou perto.

Sou a paz que despedaça teus temores secretos.

Sou a única que conhece os teus desejos.

És livre,

Usa a imaginação.

Solta tuas asas.

Atinge teu limiar.

Mas, luta sempre,

e sempre.

...Porque és meu EU

CORAÇÃO....


*

Paraibana de nascença e maranhense de vivência, nascida em 1982. Funcionária pública e técnica em enfermagem apaixonada por leitura, escrita e música. Sinceridade e lealdade são algumas das características que definem meu caráter. Tenho personalidade forte e sou decidida, mas algumas vezes encontro situações que me fazem “perder o rebolado”. Tenho em Deus a resposta para todos os desígnios da vida e sou feliz por ser adoradora. Amo muito sempre, e sou amada. Não sou perfeita, mas partes de mim são excelentes. Sem marcar hora as palavras aparecem, com muito cuidado teço-as uma às outras formando uma trama pra cobrir meus pensamentos. Elas me fazem viajar em mim, é dessa forma que meu caminhar ganha ainda mais sentido, com devaneios palavreados junta às emoções guardadas na alma transbordadas em meus simplórios escritos.

Escrever para mim é assim, um prazer, e também uma árdua construção. Não apenas do texto,mas de mim que ao fazer, vou também me fazendo. Minhas palavras servem de ponte, elo, conexão com quem quer mergulham em um mundo criado por mim. É a minha possibilidade de vôo livre ao encontro do coração de alguém. Não escrevo para ser imortal, escrevo sentimentos, escrevo para dar vida á vida, escrevo para afagar corações… Escrevo porque estou viva, e a vida necessita da palavra.

Blog: http://samyraalmeida.blogspot.com

Twitter: @_SamyraS2_

Facebook e orkut: Samyra Almeida

Coluna no portal A&C: http://twixar.com/NNfnWRC




Bookmark and Share

Nenhum comentário: